Cinco raças de cães que eu gostaria de ter!


Querem saber quais são as cinco raças de cães que eu mais gostaria de obter? Não necessariamente que um dia eu realmente vá possuir algum deles. Pois, algumas delas, eu não tenho condições de comprar e criar, portanto, são apenas sonhos que talvez nunca poderão ser realizados. 

1. Beagle
É um dos meus grandes sonhos! São cães de tamanho médio, orelhas grandes e são muito lembrados pela  famosa carinha de pidão, mesmo quando adultos. Porém, eles são bastante independentes e gostam de aprontar muito! Esses cães são ideais apenas para donos que possuem pulso firme com a sua educação, senão se transformam em um verdadeiro furacão se criados sem limites!

 2. Samoieda
Parece muito com um Husky, Akita, Pastor Alemão Branco, mas não é nenhum delas. O Samoieda é uma raça de grande porte, de pelagem completamente branca e é super conhecida pelo seu "sorriso canino", pois quando estão com a boca fechada, passam a impressão de que estão sorrindo! Que coisa fofa não?! O problema é que por serem muito peludos, precisam de cuidados rigorosos com a sua pelagem.


3. Spitz Anão
Esse pequeno cachorrinho peludo é mais conhecido aqui no Brasil com o nome "Lulu da Pomerânia". É a mesma raça do famoso cachorrinho Boo, só que esse está tosado, por isso sua aparência é tão chamativa. São muito inteligentes e gostam muito da companhia de seus donos, estando sempre por perto deles. E você sabia que essa raça existe em várias cores e também em tamanhos diferentes? Pois é! O maior deles é o Spitz Lobo, que pode chegar a 50 cm de centelha!

4. Fox Terrier de Pêlo Duro
Lembro que a primeira vez que eu vi essa raça em uma revista especializada em cães me apaixonei! Não sei se foi a combinação de seu visual diferente, a carinha doce e ser um cão de grande energia. Por ser um terrier (cães utilizados para a caça de pequenos animais), essa raça precisa de grandes doses de exercícios para gastar sua energia quase infinita, por mais que eles sejam pequenos e se adaptem facilmente em apartamentos.

5. Pug
Pense em um cão baixinho, parrudo, com rosto redondo, focinho achatado e com grandes olhos brilhantes. Esse é o Pug. Eu não resisto ver uma carinha dessas quando encontro na rua! O interessante é que muita gente não sabe que existe exemplares de cor preta, até se assustam, pensam que é uma mistura ou Bulldogue Francês. São muito dóceis e com tendência para roncar quando dormem!

Antes que reclamem que eu deveria adotar cães de rua, pois saibam que sou voluntária do abrigo de cães que existe na minha cidade e sim, pretendo um dia, adotar um vira-lata!

3 comentários:

  1. Aii, mas que fofura, tenho um cachorrinho que não vivo sem de jeito nenhum!! Melhor coisa. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo cachorros! O Beagle e o Samoieda são os mais lindos, com certeza teria um!

    http://caixade-memorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir