Meus 5 filmes favoritos.


É, eu sei.Eu sumi do blog por um tempo. É porque estou no último ano da faculdade e com isso, vem o TCC! E aproveitei hoje, que estou de "folga" para mostrar para vocês os meus cinco filmes prediletos!  : )

1. A Princesinha
Sara Crewe (Liesel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial, seu pai, o capital Crewe (Liam Cunningham), teve que ir para a guerra. Porém, antes, leva a sua filha Sara para Nova York e a deixa em um luxuoso internato para meninas, no qual a mãe dela já estudara. A dona do internato, Srta. Minchim (Eleanor Bron) fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das meninas. Até que um dia, Sr Barrow (Vicent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no internato e diz que o Pai da menina havia morrido em combate. Por conta disso, Minchim faz Sara trabalhar como uma criada para continuar morando por lá.


2. As Virgens Suicidas:
Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco adolescentes que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras da mãe.


3. Meninas Malvadas:
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retomar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida.


4. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:
Após deixar a vida subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra uma caixa escondida no banheiro de sua caixa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou).  Ao ver que ele chora de alegria ao rever os seus objetos, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.


5. Sedução:
A trama se passa nos anos 30, em um internato inglês isolado, onde as jovens se inspiram em sua professora de natação, a dinâmica e misteriosa senhorita G. (Eva Green). A professora conta para suas alunas histórias românticas do mundo exterior, encorajando as meninas a saírem em busca de liberdade e independência, mas a rotina do universo do colégio é alterada com a chegada de uma estranha, Fiamma (Maria Valverde), uma aluna aristocrática e experiente.




Beijinhos,
Triponina

Nenhum comentário:

Postar um comentário