Discos da Minha Vida


Esse post é uma blogagem coletiva da Rotaroots, que consiste em dizer quais são discos/CD’s/álbuns do nosso coração. Aquele que você ganhou de uma pessoa especial, que ouviu nos momentos de fossa, que dançou até cansar, que ouviu até riscar, um álbum que você aprendeu a ouvir com seus pais. Em homenagem ao "Dia do Disco", escolhi então, os cinco álbuns de CD’s (nunca tive um disco snif, snif...) que mais me marcaram durante a minha vida.

1. As Quatro Estações (ao vivo) – Sandy & Júnior

 Eu não podia deixar de lado esse álbum, afinal, foi um dos primeiros cd’s que eu comprei e ouvi até não aguentar mais na minha velha infância. Eu adorava ficar mudando a capa do álbum e morria de ciúmes toda vez que as minhas primas pegavam o CD para ouvir sem pedir a minha permissão. Chorei no dia que eu derrubei ele no chão e quebrei a caixinha. (mas o CD continuou inteiro até hoje, ufa!). As minhas músicas favoritas da dupla neste álbum são: Acho Que Pirei, No Fundo do Meu Coração (), Olha o Que o Amor Me Faz, Bye Bye, Imortal, Fascinação, Em Cada Sonho, Quero Mais e A Lenda.

2. My December – Kelly Clarkson

Quem me conhece sabe que eu sou doida por essa mulher. Porém, acho que eu sou uma das poucas pessoas do mundo que ama este álbum. É o trabalho mais sombrio que a Kelly Clarkson já realizou. As músicas são todas meio depressivas, não possuem nada de pop que é a sua marca registrada e isso fez todo mundo perguntar “o que houve com a nossa queridinha Kelly Clarkson?”. Eu gosto muito dele justamente por isso, o álbum mostra o lado sensível e honesto da cantora e as minhas músicas favoritas são: Never Again (), Haunted, One Minute, Hole, Don’t Waste Your Time e Judas.

3. Marjorie Estiano – Marjorie Estiano

Lembra quando a Marjorie Estiano começou a trabalhar em Malhação e tinha uma banda chamada Vagabanda? Eu adorava! HAHAHAHA E lógico que quando ela lançou o CD dela eu não quis ficar sem o meu. Amo o timbre suave dela, faz com que eu me sinta mais leve quando escuto suas músicas. Ia falar quais eram as minhas músicas favoritas, mas foi aí que eu percebi que gosto de TODAS sem exceção, juro! É daqueles álbuns que você escuta inteirinho sem pular uma única música sequer.

4. Empezar Desde Cero – RBD

Não me juguem, por favor! hehehe. RBD sempre será uma banda que possui um espacinho no meu coração. Não importa quanto tempo passa, eu estou sempre ouvindo algo deles. E esse álbum, em minha opinião, foi o mais trabalhado que eles fizeram. Toda a melodia, composição, arranjos transformaram esse CD em uma coisa maravilhosa, até a arte do CD é linda, aqueles tons de marrons, fugindo das outras capas que eram bem exageradas e coloridas. Dá até pra esquecer que eles fizeram aquela novela tão doida chamada Rebelde! As minhas favoritas são: Y No Puedo Olvidarte, Inalcanzáble, No Digas Nada, Llueve Em Mi Corazón, Fui La Niña, A La Orilla, Amor Fugaz, Sueles Volver (), Si No Estás Aqui.

5. Lines, Vines and Trying Times – Jonas Brothers

Fiquei arrasada quando a banda terminou... E por esse motivo, não tinha como eu deixar os irmãos Jonas fora desta lista. Fui até no show deles, na pista vip, praticamente colada no palco! Foi difícil decidir qual álbum deles eu mais gosto e acabei decidindo por esse, que possui um som pouco diferente dos anteriores, afinal, tem até música country aí no meio. As faixas mais amorzinho deste álbum, na minha opinião são: World War III, Paranoid, Poison Ivy, Hey Baby, Before The Storm, What I Did To Your Heart, Much Better, Black Keys e Don’t Speak ().

Beijinhos, 
Triponina.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots, grupo criado para reunir blogueiros de raiz que sentem falta da blogosfera antiga. Para participar, junte-se a nós no grupo do Facebook mais cheio de nostalgia que já se teve notícia e coloque seu link no rotation

2 comentários:

  1. Adorei sua listinha, super me identifiquei. O Quatro Estações está na minha também, e eu também amava ficar mudando as capinhas!! Hahaha
    Lembro que a Malhação do ano da Vagabanda foi a que mais gostei, eu sabia todas as musiquinhas de cor, até hoje ainda canto por aí "quando a lua tentar me encontrar diga a ela que eu me perdi" hahahaa <3
    E os Jonas? Gente, eu era louca por esses meninos!
    Amei, amei, amei! :))

    ResponderExcluir
  2. rbd ai gente que saudade deles adorava escutar <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir