BLOG DAY 2014


O que é afinal o Blog Day? É nada mais do que o dia dos blogueiros! Eu participo de um grupo chamado Rotaroots, cujo objetivo do grupo é valorizar e incentivar o conteúdo autoral, criativo e opinativo dos blogueiros, como também a interação entre as pessoas, ajudando, assim, todos nós a termos motivações e ideias para continuar escrevendo em nossos respectivos blogs.

Enfim, a Rotaroots resolveu realizar neste ano, um tributo a um velho hábito dos antigos blogueiros, o qual tinha o nome de Blog Day. Tratava-se de uma iniciativa organizada por um grupo de pessoas que decidiram de que a data 31 de Agosto seria o Dia Internacional do Blog e, neste dia, os blogueiros tinham a tarefa de selecionar seus blogs favoritos e compartilhar aos seus leitores em um post. Ou seja, todo mundo indicava alguém e isso fazia com que novos blogs fossem conhecidos e fortalecendo a união entre eles.

Por isso, por conta da iniciativa da Rotaroots, essa ideia voltou e será realizada entre os participantes do grupo! A nossa tarefa foi escolher uma lista de: 

{ 5 BLOGS QUE NÃO SAEM DO MEU FEED }

Esse é um dos blogs mais antigos que eu ainda acompanho! É daqueles bem íntimos sabe? Até os seus layouts são simples, pois o foco está nos seus textos maravilhosos. A Anna Vitória, dona do blog, escreve desde meados de 2008 e está sempre relatando sobre seus dias, o que rolou de interessante na faculdade, em uma viagem ou naquele final de semana, há posts em que ela dá sua a opinião sincera e muitas vezes, bastante criativa, sobre algum filme, livro ou outro assunto que tenha sido bastante comentado naquela semana (por exemplo, sobre a copa).

Há sempre histórias engraçadas e enfim, você acaba meio que virando amiga dela sem ao menos conhecê-la! Lá não tem nada que ligue à moda, algo bastante comum entre os blogs atuais e é o que mais me anima e sem falar que ela escreve muitíssimo bem, é uma linguagem leve, bem humorada e você não se cansa nunca de ler! 

2. MUNDO DA TATSI
Conheci a Tati quando ela tinha um blog chamado Amoreja, o qual ela fazia juntamente com outra amiga e ambas falavam sobre a fotografia, mas um dia o blog foi tirado do ar, porém ela queria continuar blogando e foi assim que surgiu este! :)

Trata-se de um blog pessoal, com grande enfoco na fotografia, seus posts são repletos de suas lindas fotos, tanto pessoais e de diversos projetos de fotografia que ela participa, também dá dicas e resenhas sobre produtos relacionados à fotografia e conta um pouco da sua vida para o leitor.

3. KAROL PINHEIRO
Essa blogueira é muito fofa gente!  Para quem não a conhece, a Karol era uma das jornalistas que trabalhava na Capricho e que atualmente está realizando um intercambio de 6 meses em Nova York (falta um pouquinho para ela voltar para o Brasil!).

Por conta desta viagem, o blog dela está cheio de relatos sobre o outro lado do mundo! Ela fala sobre a sua rotina na cidade, o que tem de interessante de comida, produtos e locais por lá e seus vídeos são muito engraçados! Eu a amo, super animada, divertida e fofíssima! ♥ Mas não é só sobre a viagem não! Tem um pouco de tudo no blog dela, moda, maquiagem, dicas de filmes, etc...
  
      4. IRENA FREITAS: 
É a única blogueira de toda lista que eu conheci ao vivo. Pois é, eu encontrei a Irena na Bienal do Livro em São Paulo no dia 23 de Agosto! :) Bom, ela é ilustradora e tem muita opinião para dar sobre os livros e filmes que têm visto por aí e é justamente sobre isso o seu blog. Nele ela mostra seu dom de desenhar e faz fanart de personagem de algum livro que tenha lido recentemente e escreve uma resenha sobre o mesmo, cria mixtapes para variados temas e ainda deixa um link para você baixar e também disponibiliza a sua própria arte para a capa do álbum, não é demais gente? 

É uma boa sugestão para quem gosta de acompanhar os trabalhos de algum artista, no caso dela, uma ilustradora.

Sabe aquele blog no qual o autor só conta o que aconteceu de errado na vida dele de um jeito cômico? Então, esse blog é exatamente assim! Conheci faz pouquinho tempo e já entrou na minha lista! O Ygor escreve de um jeito tão engraçado e ainda tem imagens com legendas hilárias para que a gente sinta o quão ruim era uma determinada situação que ele se meteu... Impossível de não acabar lendo todo o blog desde o primeiro post e ficar sem dar risada! É uma boa opção para quem está na deprê e precisa de um ânimo! ;)

--------------------------- ♥ ------------------------------

{ 5 BLOGS QUE EU CONHECI NO ROTAROOTS }

Quando eu descobri que a designer Adrielly, a mesma que realizou o layout do meu site do meu trabalho de fotografia pet, estava no grupo Rotaroots e tinha um blog, fui logo xeretá-lo! :P E não é que eu me apaixonei? Além de lindo, as flores do topo se mexem e ela fala um pouco de tudo, traz novas inspirações para o leitor, tudo isso de um jeitinho bem fofo! Aposto que vocês também vão adorar conhecer essa belezura.

O blog dela é muito fofo! O layout é muito amorzinho e o que são aquelas nuvens se mexendo embaixo?  Seus posts estão sempre cheios de fotos lindas, tem bastante resenha de livros (adoro!) e o mais legal foi descobrir que ela mora bem pertinho da minha cidade! 

Sabe aquele blog bem colorido, cheio de fotos, gifs e com posts engraçados? Então é ele bem assim! Adoro quem utiliza gifs para complementar com o texto, pois é algo que também faço com bastante frequência! Sem falar que ela escreve de um jeito bem descolado, como se estivesse falando mesmo e não digitando entendem? Não? Ai entra lá no blog dela que vocês irão compreender!

A Ana está sempre postando algumas coisas bem legais e o meu favorito é o desafio musical! Ela mostra clipes de música de acordo com o que pede o desafio e você, leitor, de quebra aproveita para conhecer novas músicas e cantores(as), legal né? Nunca tinha visto algo assim antes. Além disto, tem post de tudo é jeito, de listinha, de drama sobre algo da sua vida pessoal e tem os links da semana, onde ela coloca posts que achou interessante de outros blogs para compartilhar com o leitor. Enfim, o blog todo é um amorzinho! 

Assim como o blog da Tati, esse também possui bastantes fotos maravilhosas! Pois a Camila também é uma amante da fotografia, no momento estuda design gráfico e trabalha como modelo. É daqueles blogs que você vai olhando os posts e quando percebe já chegou na última página! 


-------------------------------- ♥ ------------------------------

{ 5 BLOGS PARA SAIR DA ROTINA}
  

      1. NOSSA VIDA COM ALICE:
     A blogueira se chama Carol e ela é mãe da Alice, uma menina super espoleta e esperta, com síndrome de Down. Ela relata a sua vida com a filha, sua rotina, os seus cuidados e o mais importante, divulga sobre essa síndrome, que faz com que muitas mães entrem em pânico: “mas e agora o que eu faço?”, explicando que não há muito segredo, basta somente ter muita disciplina e muito amor e carinho! 

2. NOTAS SOBRE UMA ESCOLHA:

     Esse blog é o mais diferente que eu já conheci, trata-se de uma família que, de repente, resolveu sair da cidade Lagoa Santa/MG para morar em um sítio, perto da natureza, em Chapada Diamantina/BA para criar seus filhos em um ambiente mais tranquilo, sem praticamente nenhum contato com o nosso mundo, vivendo na base de plantação, frutas, natureza, bichos e principalmente do desapego material. O primeiro pensamento que veio na minha mente foi, nossa que família doida é essa? Mas depois você acaba gostando do novo modo de vida deles...

    3. VET DA DEPRÊ
      Esse blog é demais! Em geral, seus posts são feitos para os estudantes de veterinária, falam de momentos e assuntos que os alunos passam durante o período da faculdade, há críticas criativas e engraçadinhas sobre alguma matéria complicada, além de fotos, tirinhas de humor. Mas não é só de piadas vive o blog, há também dicas de livros, equipamentos, congressos, e até mesmo sobre o tão temido TCC. Vale a pena dar uma olhadinha, mesmo que você não seja um estudante da área.

      O blog é feito por um casal chamado Isabela e Felipe! Eles falam de tudo que acontece na vida deles, que restaurante foram naquele final de semana (na realidade, eles têm um projeto de ir em um restaurante diferente por semana, bacana, né?), que produtos novos eles comparam para decorar a casa (aliás, o apartamento deles é muito lindo e bem decorado! Dêem uma olhadinha!), da cachorrinha deles, a Porpeta, uma buldogue inglesa. Enfim, é um blog super gostoso de ler, vale a pena conhecê-lo.

      Seguinte, se você está de dieta nem pense de ir neste blog, pois só fala de tortas, bolos, pão recheado e assim vai. É muita coisa gostosa e eu fico morrendo de vontade de fazer um monte. Sim! O Richie, o autor do blog, disponibiliza todas as receitas para você! Ai ai, só de olhar para as fotos, muito bem feitas por sinal, eu fico com água na boca... nham nham! :P

      É isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado das minhas indicações! Até a próxima!

Beijinhos,
Triponina

5 comentários:

  1. Olá!
    Adorei suas indicações. Alguns ainda não conheço, mas visitarei brevemente.
    FELIZ BLOG DAY!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Nossa, nem imaginava que você estava no Rotaroots e que você tinha um blog pessoal! haha Muito obrigada por indicar o Pequenina Vanilla e pelo carinho na descrição! Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Oizinho! Primeiro, estou muito feliz por estar aqui, sério! Ganhei o dia com esse post ♥ Obrigada, hein? E estou no meio de tantos blogs lindos, que vou fazer questão de conhecer vários que ainda não conheço. Não tive tempo pra fazer o BlogDay, infelizmente, mas estou acompanhando as postagens de quem participou e nem posso acreditar que estou em uma delas!! Obrigada, Fer!! Beijos, Tati

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, que demais! Fiquei super feliz com a indicação, e me emocionei com as suas palavras. É muito legal saber que tem gente do outro lado que curte minhas bobagenzinhas <3
    Feliz dia do blog <3
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiz um post agradecendo mas vim agradecer aqui também!^^
    Obrigada por indicar a Cereja Rocks, fico muito feliz! Que legal que vc mora perto de mim, aonde?

    Um super beijo


    ps: seu blog é mto amor!

    Talita
    http://cerejarocks.com/

    ResponderExcluir