5 melhores livros de 2012


Em 2012, eu li muitos livros, para ser exata, eu consegui ler 33 livros. Foi um número recorde para quem ficou praticamente o dia todo fora de casa, afinal eu tinha o estágio e ir na faculdade de noite... E como eu amo ler, resolvi então mostrar para vocês, os cinco melhores de 2012 com um breve comentário, porque eu sou péssima para fazer resenhas.

1. Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins.

Nunca tinha lido um livro assim antes, que fosse tão doce e encantador! Como não apaixonar por Paris por meio de descrições? Como não querer ter uma amiga como a Anna? Como não achar fofo o Étienne (apesar de seu nome estranho)? Era impossível que esse livro não estivesse na minha lista. Quem não leu, faz o favor de ler essa belezura, que tenho certeza que você vai amar como eu amei.


2. As Virgens Suicidas, Jeffrey Eugenides.

É um livro bem diferente também. Por se tratar de uma história de cinco irmãs que se suicidaram, ele tem um clima pesado, você termina o livro se sentindo ruim. Mas não é porque a história é ruim, pelo contrário! Eu gostei muito justamente por isso, e sem falar, que é narrado por alguns meninos que são vizinhos delas. Então, você nunca sabe o que as meninas estavam pensando todo esse tempo. Ah, e o livro foi adaptado para o cinema também como o mesmo nome.


3. As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky.

Charlie, Charlie, Charlie... Que vontade de apertar esse menino nos meus braços! O livro tem uma linguagem simples e até meio inocente, pois é Charlie quem escreve. Na verdade, o lemos no livro são as cartas que o menino para alguém que nós não sabemos quem é (e nem importa), nas quais ele nos conta sobre a sua vida, sua família (principalmente de sua tia que morrera) e do colégio. Minha frase favorita? "Eu me sinto infinito". O único defeito, é que minha capa é a versão do filme... queria da antiga mas nunca mais encontrei para vender.


4. Os Treze Porquês, Jay Asher.

Estou até pensando em reler esse livro. Ele fala de um tema pesado que é o bullying e o suicídio porém de uma forma mais leve. Clay Jensen, vai receber uma caixa com fitas cassetes e vai descobrir que são de Hanna Baker, uma colega que se suicidou há duas semanas. Nessas fitas, a Hanna vai contar os 13 motivos que a fizeram terminar a sua vida de forma tão bruta. E achei interessante ver que alguns motivos são bem bobos, porém, a forma de como eles aconteceram magoaram tanto a menina a ponto de entrar em depressão. O livro é ideal para quem gosta desses temas, porém, não quer que seja muito forte. E talvez tenha um filme para ele também (porque todo livro vira filme agora?).


5. Fazendo Meu Filme 3, Paula Pimenta.

Eu ainda não li o último livro, por isso, gosto mais do terceiro no momento. Sabe esses livros que você sente todos os sentimentos da protagonista? Se ela ri, você também ri, se ela chora, você também chora. Então, foi assim eu me senti em relação a essa obra. A história é bem boba, pois se trata de um mundo adolescente, mas o modo que a autora escreve acaba te deixando meio viciada. Não aguento mais ver Fani e Leo separados, preciso deles juntos PRA ONTEM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário